20 setembro, 2010

a pior dor do mundo



   Bom acho que esse tema não agrada muita gente S: mas faz parte da vida (?' infelizmente. 


     Mortemorte (do latim mors), o óbito (do latim obitu)falecimento (falecer+mento) ou passamento (passar+mento) são termos que podem referir-se tanto ao término da vida de um organismo como ao estado desse organismo depois do evento. As alegorias comuns da morte são o Anjo da Morte, a cor negra, ou o famoso túnel com luminosidade ao fundoA morte é o fenômeno natural que mais se tem discutido tanto em religião, ciência, opiniões diversas. O Homem, desde o princípio dos tempos, tem a caracterizado com misticismomagiamistériosegredo. Para os céticos, a morte compreende o cessar da consciência, exatamente quando o cérebro deixa de executar suas funcionalidades. 

   Todo mundo já passou ou vai passar por isso um dia, independente da idade e da perda. Algumas acontecem quando você menos espera, um dia a criatura amada (pessoas ou animais) está ali, no outro ela está dentro de um caixão S: são incógnitas da vida. O sentimentos de dor e de saudade são os que mais se manifestam, em alguns casos a raiva também. E sempre vem aquela velha pergunta "por que meu Deus, por que?" pra quem acredita em Deus, é claro, e sempre uma pergunta sem resposta :s os egípcios encaravam com festa, mas por dentro, mesmo que você diga que aceita, você NUNCA vai aceitar, porque você amava esse ser mais do que tudo. 
   Assassinatos, suicídios, acidentes, coisas que acontecem de uma hora pra outra, é o que mais faz sofrer pra quem continua vivo, pois não entende, não aceita e ainda vai ter que continuar vivendo sem aquela pessoa. As mortes por doenças, principalmente as graves, são as que mais talvez sejam aceitas, pois já é algo que você espere e mesmo assim, é muito difícil. 
   Pessoas boas morrem cedo, bandidos, políticos, traficantes, pedófilos, pessoas que maltratam animais, enfim pessoas ruins parecem nunca chegar ao fim e é mais uma incógnita, por que quem merece morrer não morre? :O Deus é injusto? O mundo é injusto? O que acontece? S: 
   
   Meu peito dói, as lágrimas correm pelo meu rosto, só de pensar que nunca vou ver a carinha dela de novo, seus olhinhos brilhando e balançando o rabo ao me ver X: o sentimento de alegria que ela me trazia, agora é apenas lágrimas e lembranças junto com uma tristeza enorme que não vai acabar jamais, porque ela era muuito importante, sim, eu estou falando de uma cachorrinha, mas acho que esse sentimento você sente quando perde alguem importante ou um bichinho que faz parte da sua familia, do seu dia-a-dia, que te faz muito feliz. O meu amor por ela nunca vai acabar, ela sempre será a minha gordinha *--* e agora as noites serão tão frias sem ela pra me esquentar, não vai mais existir a alegria dela ao acordar e querer que eu levante também ou quando eu ia comer e tudo eu dividia com ela x: sempre quando eu estava mal e chorando, ela vinha me lamber, e me fazia rir e me acalmar e agora eu choro por ela. Sim, pode ser idiota na visão de algumas pessoas, chorar por um cachorro, mas a importância dela na minha vida era muito mais importante do que muita gente que tem por ai e que ao contrário dela, só me fazem sofrer. Enfim, espero que ela esteja bem (: com certeza, melhor do que a gente, bom é o que todos dizem, mas quem já voltou pra contar? S: 
   é isso. beijos ;*
   
Eu ofereço esse post e tudo o que eu tenho de melhor pra minha Belinha 

4 comentários:

  1. mimimimimi, me arrepiei amr
    nha, são coisinhas que parecem tão simples, tão pequenas, mas que fazem tanta falta..
    e é verdade, quem já voltou pra contar?

    ResponderExcluir
  2. é tão triste perder seu animal de estimação :S A Belinha deixara saudades! @eduardobs

    ResponderExcluir
  3. sinto o mesmo que você nesse ultimo parágrafo, porem falar de morte é algo que eu não consigo ainda, infelizmente, morte é a unica coisa que eu não consigo superar no mundo :o é uma dor que nunca passa, é um vazio no peito, que por mais que você sorria, e estava feliz, você não fica feliz por completo sempre tem algo faltando e isso é sempre. Se pá é por isso que eu faço coisas erradas (:o). mas sei la, uma coisa eu digo pra ti, só pense nas coisas booas, nas lembranças boas :D e eu estarei sempre com você ♥

    ResponderExcluir
  4. aaah, perder um animalzinho é muito triste. :/ qndo eu perdi meu primeiro gatinho, chorei mt. :T

    ResponderExcluir